sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Site de EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIA INFORMÁTICA com software, atividades, artigos e links para o trabalho com a Matemática.







O site Educação Matemática e Tecnologia Informática tem como um dos objetivos a apresentação de material que trate do potencial da tecnologia informática no âmbito da educação matemática escolar. Especial atenção é dada a seleção de software, com escolhas que recaem sobre aqueles que se caracterizam como ambientes de expressão e exploração, o que significa a oportunidade de viabilizar
práticas pedagógicas que coloquem os alunos no papel de ativos aprendizes. Pensando-se naqueles professores ainda com pouca experiência na utilização desta tecnologia também é apresentado atividades que podem servir como ponto de partida para trabalho em sala de aula. E dado o crescente número de informação que circula na Internet, está disponível, também, artigos e links que contribuem para a formação de professores e alunos. O site também é utilizado ao longo dos trabalhos do curso de Licenciatura em Matemática da UFRGS. Esta disciplina tem como propósito preparar o futuro professor no uso de tecnologia informática no âmbito do ensino e aprendizagem da Matemática escolar. Parte da produção dos alunos tem sido aqui publicada, criando-se desta forma um ambiente para produção de cultura no uso de tecnologia informática. 


Sobre as licenças de uso do material disponibilizado no site EDUMATEC: é permitido copiar, distribuir, exibir, executar o material , desde que sejam dados os créditos de autoria, na forma especificada pelos autores. Não é permitido o uso do material com finalidades comerciais. Em cada cada novo uso ou distribuição do material deve ser deixado claro os termos desta licença de uso.





2 comentários:

  1. ótimo trabalho Isabela...Obrigada pelo material riquíssimo...
    Uma pergunta: queria fazer uma intervenção pedagógica com equações de 2° grau. Você teria alguma ideia?
    Abraços, Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Tenho sim, Ana Paula!
    Logo posto no blog pra você e para os professores que precisem do mesmo material.

    Eu que agradeço!

    Espero que continue contando comigo!

    ResponderExcluir