Espero que gostem, pois foi feito com carinho como suporte para auxiliar o trabalho de vocês.
""Este Planejamento não é “limitado”, o professor pode e deve inserir o que
considerar pertinente a conquista da aprendizagem discente. Porém, o foco
docente são as habilidades contidas no CBC, habilidades estas a serem
conquistadas pelos alunos. O caminho a ser trilhado pelo professor para esta
conquista depende da subjetividade de cada um, portanto, seja criativo, “a
criatividade diz respeito a criar coisas novas ou descobrir maneiras diferentes
de fazer tarefas antigas. Reinventar. E é essa a grande questão!” (Rubens
Queiroz de Almeida)."" Eliana Zati Silva - Analista Pedagógico de Geografia - PIP/CBC de Caxambu.
PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 6º ANO
PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 7º ANO
PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 8º ANO
PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 9º ANO
ANEXOS DO PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 6º ANO
ANEXOS DO PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 7º ANO
ANEXOS DO PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 8º ANO
ANEXOS DO PLANEJAMENTO ANUAL DE MATEMÁTICA - 9º ANO
Isabela Forastieri de Carvalho
Analista Pedagógico de Matemática - PIP/CBC de Caxambu
Muito obrigada pelo material, Isabela. Parabéns pelo blog!!! Bjo!!!
ResponderExcluirPor nada, Maria Anna, espero que goste e que seja útil. Logo posto os anexos.
ResponderExcluirObrigada! Bjo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsabela, descobri como abrir os arquivos que mandou. ótimo material. Muito obrigada. Super bj
ResponderExcluirQue ótimo! Obrigada, tô na expectativa para que ele auxilie o trabalho de vocês. Por nada! Bjo!
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelos planejamentos!
ResponderExcluirSão os melhores que encontrei.
Faço mestrado em Educação Matemática pela UFOP e estava fazendo uma pesquisa.
Estão muito bons mesmo!
Precisamos de mais profissionais assim.
Parabéns.
Dirceu Cenem dos Santos
Professor de Matemática
Ouro Preto e Mariana - MG
Boa noite,Isabela!Irei iniciar esta semana com as turmas do sexto ao nono ano,O que posso fazer para dar para todas as turmas,para melhor conhece-los e diagnosticar mais ou menos o nivel deles?
ResponderExcluirObrigada,Dirceu!
ResponderExcluirFico feliz e satisfeita com o seus elogios quanto ao nosso trabalho, meu e de Ruanna. É bom saber que estamos contribuindo com o trabalho de nossos colegas professores!
Maisa, você pode iniciar as aulas de Matemática com a avaliação diagnóstica, para conhecer quais habilidades cada aluno já tem consolidado. A partir do mapa de resultados individual você deve intervir nos alunos com maiores dificuldades e planejar suas aulas.
ResponderExcluirQualquer dúvida é só perguntar!
Meu email é isabela_forastieri@hotmail.com
muito bom o seu plano, me ajudou muito a pesnar na matemática para alunos do 8º ano. atividades contextualizadas e interdisciplinares.
ResponderExcluirOi Isabela adorei o blog! Otimo material e queriaa saber se vc tambem tem para o ensino médio.
ResponderExcluirObrigada pela atenção
Querida colega, não precisa muda o planejamento de matematica de acordo com o novo CBC. Obrigado
ResponderExcluirótimo material!! Muito obrigado!!!
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirVocês tem o planejamento do Ensino Médio?